Você sabia que existem diferentes tipos de cirurgia plástica facial? Cada procedimento é direcionado a uma parte específica do rosto e suas funções incluem tanto questões estéticas quanto funcionais (para melhorar algum problema de saúde). Aqui selecionamos as principais intervenções que podem ser realizadas.
Cirurgia plástica facial
As técnicas abaixo são indicadas para rejuvenescimento, harmonização facial, correção de problemas respiratórios ou problemas variados.
Ritidoplastia
É um tipo de lifting, que tem o objetivo de diminuir os sinais de envelhecimento, reposicionando os tecidos da face, e reduzindo as rugas e sulcos.
Lifting Frontal
Esta cirurgia dá ênfase na região da testa. Ela reduz linhas de expressão e rugas mais profundas e eleva a cauda das sobrancelhas.
Bichectomia
A Bichectomia é uma cirurgia feita para retirar parte da gordura do rosto, em específico da região das bochechas. O objetivo aqui, geralmente, é afinar o contorno facial.
Rinoplastia
A Rinoplastia é a famosa cirurgia plástica facial do nariz, que visa melhorar a proporção dessa parte do rosto. Todavia, ela também ajuda pessoas com dificuldades respiratórias, originárias de alguma lesão ou decorrentes de fatores genéticos.
Otoplastia
Esta cirurgia é para a correção da posição ou da proporção das orelhas. É o procedimento ideal para quem sofre com “orelhas de abano”.
Blefaroplastia
A Blefaroplastia é uma técnica voltada para o rejuvenescimento da região ao redor dos olhos. Por meio dela, o profissional remove o excesso de pele ou bolsas de gordura presentes nas pálpebras inferiores ou superiores. Esta correção também melhora o campo visual que encontra-se restrito com a pele palpebral decaída.
Esperamos que tenha gostado do texto de hoje e que o conteúdo tenha esclarecido algumas das suas principais dúvidas sobre cirurgia plástica facial. Caso tenha interesse em realizar alguma das cirurgias apresentadas, é só entrar em contato com a nossa equipe e agendar uma consulta.