Unidade – Derby (81) 3033.3600 | (81) 9 8130.3600

Unidade – Boa Viagem (81) 3075.7575  | (81) 3463.0240

Unidade – Piedade (81) 3361.2243  | (81) 3361.2455

Toggle navigation

Quando procurar por um otorrino?

Para cada necessidade do nosso corpo, há um médico especialista que é capaz de tratá-la da maneira mais adequada. No entanto, seja por causa das muitas modalidades que existem ou mesmo por falta de conhecimento, muitos ainda não sabem o em que situação é recomendada se procurar por um médico otorrinolaringologista ou otorrino, como alguns costumam chamar.

Como explicamos em nosso último post, o otorrinolaringologista é um médico especialista nas áreas da cabeça e garganta do paciente. Muitos pensam que ele só trata o ouvido, entretanto, além disso, ele também é responsável pelas cordas vocais, respiração e deglutição dos pacientes.

Está em dúvida sobre quando procurar por um otorrinolaringologista em Recife? Caso observe alguns problemas nessas áreas que citamos é ideal que você procure por um clínico geral e se ele detectar que realmente é necessário ir a esse especialista ou não. Ele fará isso se perceber alguma doença ligada ao nariz, garganta ou ouvido.

Se você sentir que o problema é realmente nessas áreas, com bastante desconforto presente, indica-se marcar uma consulta médica com esse profissional de maneira direta, para contribuir em sua resolução. A avaliação desse especialista é fundamental para um diagnóstico eficaz e um devido tratamento para as áreas afetadas.

Compartilhe

Recomendados

* Em caso de urgência, não é necessário agendar – Pronto atendimento Derby.

** Se o seu plano for Amil, Bradesco ou Sul América, sugerimos confirmação pelo telefone (81) 3033-3600, uma vez que esses planos possuem variações que não são atendidas pela UNO.