Unidade – Derby (81) 3033.3600 | (81) 9 8130.3600

Unidade – Boa Viagem (81) 3075.7575  | (81) 3463.0240

Unidade – Piedade (81) 3361.2243  | (81) 3361.2455

Toggle navigation

Como proteger os pequenos das doenças mais comuns do outono e inverno

Quando esse período do ano chega, os pais de crianças pequenas sabem que precisam redobrar a atenção com a saúde do nariz, garganta e ouvidos dos pequenos.

 

Algumas das doenças mais comuns no período, como a gripe, rinite, resfriado, otite, sinusite, faringite ou amigdalite; costumam afetar bastante os pequenos, já que ainda tem o sistema imune imaturo.

Um fator de risco importante para ficar de olho é o contato que crianças costumam ter com outras crianças, ou até adultos (como babás ou familiares mais velhos). Esse contato constante pode ajudar a aumentar o grau de contaminação.

Para proteger as crianças, a Unidade de Otorrino trouxe algumas dicas importantes para os pais de primeira e aqueles que já tem experiência com o assunto, mas querem ficar atualizados.

Cuidados para tomar com crianças no outono e inverno

Para ajudar a evitar a contaminação, é importante que tanto os pais em casa quanto os professores nas escolas tenham o bom hábito de orientar a higienização das mãos, várias vezes ao dia, além de manter os ambientes bem arejados.

Outra dica importante é agasalhar bem a criançada quando o tempo esfriar, como também manter a mucosa nasal sempre hidratada, por meio do uso de soro fisiológico.

Nos casos de espirros ou tosse, a dica dos otorrinolaringologistas é sempre cobrir a boca e o nariz para evitar a disseminação de germes, e não se esquecer de manter a vacinação em dia.

Vale pensar também que nem todo sintoma significa que o pequeno está doente, mas sim que cuidados devem ser tomados.

Em dias mais frios, é comum que os pequenos fiquem com o nariz entupido, o que gera desconforto. Por isso, utilizar soro fisiológico para aliviar o quadro pode ser interessante.

Tem dúvidas mais específicas? Seu pequeno está apresentando mais sintomas do que o normal neste período do ano? Então marque agora uma consulta na UNO mais próxima e garanta o cuidado que seu filho merece.

Compartilhe

Recomendados

* Em caso de urgência, não é necessário agendar – Pronto atendimento Derby.

** Se o seu plano for Amil, Bradesco ou Sul América, sugerimos confirmação pelo telefone (81) 3033-3600, uma vez que esses planos possuem variações que não são atendidas pela UNO.