Unidade – Derby (81) 3033.3600 | (81) 9 8130.3600

Unidade – Boa Viagem (81) 3075.7575  | (81) 3463.0240

Unidade – Piedade (81) 3361.2243  | (81) 3361.2455

O que é otorrinolaringologia?

Existem algumas palavras que nos parecem estranhas e, por esse motivo, podemos não compreender completamente o seu significado. Além de terem uma escrita complicada, algumas são difíceis de se pronunciar também, o que causa ainda mais estranhamento.

Otorrinolaringologia: eis aí uma dessas palavras que podem parecer complicadas e deixar muitas pessoas sem entender o seu real significado. Se você é uma delas, pode ficar tranquilo. Mas sua interpretação é muito mais simples do que se pode imaginar e está ligada à sua função principal.

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica, cirúrgica e clínica que é responsável por tratar problemas e doenças que venham aparecer na região do pescoço e da cabeça dos pacientes. Mais especificamente, as áreas tratadas são a garganta, o ouvido e o nariz.

Por isso mesmo, o nome dessa especialidade é tão grande! Ela está ligada aos nomes dessas partes do corpo que tem a intenção de preparar:

Oto = Ouvido
Rhino = Nariz
Laringo = Garganta

O otorrinolaringologista, que é o nome do profissional que exerce essa função, é responsável por tratar da audição dos pacientes, assim como de sua respiração, as cordas vocais e outros setores que envolvam essas partes do corpo.

Por esses motivos, a consulta a um otorrino em Recife é imprescindível para a manutenção de uma boa saúde, com um bom diagnóstico e tratamento adequado para problemas que possam vir a surgir.

Solicite sua consulta

A UNO aguarda o seu contato para te ajudar a cuidar da sua saúde realizando um diagnóstico exato e oferecendo o melhor tratamento para o seu caso.
Em caso de urgência, não é necessário agendar – Pronto atendimento no Derby.

Fique por dentro