Existem algumas palavras que nos parecem estranhas e, por esse motivo, podemos não compreender completamente o seu significado. Além de terem uma escrita complicada, algumas são difíceis de se pronunciar também, o que causa ainda mais estranhamento.
Otorrinolaringologia: eis aí uma dessas palavras que podem parecer complicadas e deixar muitas pessoas sem entender o seu real significado. Se você é uma delas, pode ficar tranquilo. Mas sua interpretação é muito mais simples do que se pode imaginar e está ligada à sua função principal.
A otorrinolaringologia é uma especialidade médica, cirúrgica e clínica que é responsável por tratar problemas e doenças que venham aparecer na região do pescoço e da cabeça dos pacientes. Mais especificamente, as áreas tratadas são a garganta, o ouvido e o nariz.
Por isso mesmo, o nome dessa especialidade é tão grande! Ela está ligada aos nomes dessas partes do corpo que tem a intenção de preparar:
Oto = Ouvido
Rhino = Nariz
Laringo = Garganta
O otorrinolaringologista, que é o nome do profissional que exerce essa função, é responsável por tratar da audição dos pacientes, assim como de sua respiração, as cordas vocais e outros setores que envolvam essas partes do corpo.
Por esses motivos, a consulta a um otorrino em Recife é imprescindível para a manutenção de uma boa saúde, com um bom diagnóstico e tratamento adequado para problemas que possam vir a surgir.