Agendamento de consulta: (81) 3033-3600 | (81) 9 8130.3600

Quais sintomas e doenças o médico otorrino trata?

O otorrino é um dos profissionais mais completos quando o assunto é especialidade médica. Com bastante cuidado ele está atendo às principais doenças ocasionadas em áreas como a garganta, ouvidos e nariz. Dessa forma, ele trabalha para cuidar e manter a saúde dos pacientes com técnicas próprias, tratamentos e exames.

Como é de conhecimento mais geral, as principais áreas tratadas estão na cabeça e pescoço dos pacientes e, por isso, alguns dos sintomas frequentes ao se procurar por esse profissional são: obstrução ou secreção no nariz, dificuldades auditivas como surdez, zumbido e dores nessa região, dores de cabeça, dores e sangramentos no ouvido e ainda outros como ronco, rouquidão na voz e dor de garganta.

Em relação às doenças mais tratadas pelos otorrinolaringologistas, as principais são: otite (inflamação no ouvido), sinusite e rinite (inflamações nas cavidades nasais), apneia (suspensões na respiração), distúrbio de labirinto (inflamação no ouvido interno), amigdalite (inflamação nas amígdalas), faringite (inflamação na faringe) e surdez (diminuição ou perda da capacidade de audição).

Sempre que identificar algum desses sintomas nas áreas citadas, é muito importante procurar por esse profissional em sua localidade. Se mora em Pernambuco, procure por um otorrino em Recife, assim ele lhe dará o melhor diagnóstico para o problema.

Outro fato interessante é que, por tratar as áreas da cabeça e do pescoço, esse profissional também faz cirurgias nessas áreas como cirurgias plásticas faciais e cirurgias de cabeça e pescoço.