Unidade – Derby (81) 3033.3600 | (81) 9 8130.3600

Unidade – Piedade (81) 3361.2243  | (81) 3361.2455

Toggle navigation

O uso do fone de ouvido durante a quarentena pode prejudicar a audição?

Com a quarentena do COVID-19, muitos trabalhadores e estudantes estão tendo que ajustar suas rotinas. Além de mais tempo em frente ao computador ou celular, o uso do fone de ouvido também tem aumentado. Afinal, quais os riscos que o fone de ouvido pode causar a sua audição? Continue sua leitura e entenda!

Usar fone de ouvido é ruim para a audição?

O uso do fone de ouvido em si não é prejudicial para a audição. Se usado corretamente, por períodos não muito longos, e com um volume que você, e apenas você, consiga ouvir claramente, não há problema.

Como perceber danos com o uso do fone de ouvido?

É normal às vezes não conseguir ouvir outra pessoa no mesmo ambiente, principalmente se tiver muito ruído no lugar. Mas se isto está se tornando muito frequente, mesmo em ambientes silenciosos, e você é um utilizador assíduo de fones de ouvido, esse pode ser um sinal de que alguma coisa não está muito bem com sua audição.

Ouvir constantemente zumbidos e barulhos de campainhas, aumentar o volume da TV e do rádio, e pedir para a outra pessoa repetir o que foi falado durante conversas normais e em ambientes pouco ruidosos são sinais que a sua audição pode estar sendo afetada pelo uso frequente do fone.

Qual a maneira correta de usar o fone?

Nossos ouvidos aguentam uma intensidade sonora de até 75 dB sem sofrer danos, acima disso a audição já começa a ser prejudicada. Quanto maior for a intensidade, menor é o tempo que podemos ficar expostos sem sofrer as consequências mais tarde.

Procure atendimento médico quando necessário

Se você começar a perceber algum destes sintomas, reveja a maneira com a qual você utiliza os fones de ouvido. Caso os sintomas continuem, procure orientação médica especializada.

 

A Unidade de Otorrino está a sua disposição, entre em contato e solicite um atendimento caso esteja com dores ou sintomas que possam indicar problemas nos ouvidos.

Compartilhe

Recomendados

* Em caso de urgência, não é necessário agendar – Pronto atendimento Derby.

** Se o seu plano for Amil, Bradesco ou Sul América, sugerimos confirmação pelo telefone (81) 3033-3600, uma vez que esses planos possuem variações que não são atendidas pela UNO.